Democratização pelas ondas do rádio

Confira a entrevista que a Associação Imagem Comunitária (AIC), parceira da Vira, fez com Cristiane Andriotti, pesquisadora e ex-integrante da Rádio Muda, uma das mais antigas do país. Na entrevista, Cristiane ressalta a importância da participação popular nas comunicações, e as dificuldades com as quais as rádios comunitárias costumam encontrar.

Fabiana Ibrahim, da Associação Imagem Comunitária (AIC)

As rádios comunitárias marcaram a cena brasileira nos anos 80 e, de lá pra cá, o movimento só vem crescendo. Atualmente, já são milhares de rádios de baixa potência espalhadas pelo território nacional, várias delas em situação irregular em decorrência das barreiras impostas pela legislação brasileira. Sobre o movimento de Rádios Livres e Comunitárias em nosso país, a Agência de Notícias conversou com Cristiane Andriotti, pesquisadora e ex-integrante da Rádio Muda (Campinas - SP), uma das mais antigas experiências de rádios livres universitárias do Brasil. Cristiane defendeu, pela UNICAMP, a dissertação "O movimento das rádios livres e comunitárias e a democratização dos meios de comunicação no Brasil", em abril de 2004.

Confira a matéria na íntegra

Creative Commons License
Blog da Juventude Socialista Brasileira de Salvador by JSB SSA is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.